Moon - O Outro Lado da Lua

Reação dos fãs:

0

Duração: 97 minutos

Data de Estreia: 12 / 06 / 2009

Orçamento: $ 5.000.000

Receita: $ 9.760.104

Linguagem: Inglês

Status: Lançado

Produtora /s:

Lunar Industries Liberty Films UK Xingu Films Limelight Fund

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Sam Bell (Sam Rockwell) é um astronauta que cumpre uma missão de três anos na Lua, em uma base instalada pela Lunar Industries. Sua função é extrair do solo e enviar regularmente à Terra uma substância que ajuda a renovar a energia do planeta. Sam tem apenas a companhia do computador GERTY (Kevin Spacey) e está ansioso para completar o trabalho, o que ocorrerá dentro de duas semanas, quando um novo funcionário virá substituí-lo. Só que, repentinamente, Sam começa a delirar e sofre um acidente. A partir de então ele encontra um clone seu dentro da estação lunar.

Review

ranting

Reviews: 60
Seguidores: 2


Moon - O Outro Lado da Lua

Reação dos fãs:

0

04 / 09 / 2020

A magia do cinema, qual é? Que filmes é que pensas logo que representam a magia do cinema? Para mim, este é um dos melhores exemplos, o que me deixa triste porque ainda é um verdadeiro desconhecido para muitas pessoas.


Moon é simples em escala mas enorme em conceito, é um das melhores histórias que te vai deixar fora de ti e nunca a vais esquecer.


Com praticamente um ator, é capaz de captar a nossa atenção e deixar-nos sempre cativados do início até ao fim. Algo que seria muito complicado para qualquer ator, mas para Sam Rockwell pareceu uma tarefa bem fácil.


Sam Rockwell é um dos atores mais desvalorizados de Hollywood, não importa o papel que é atribuído, ele consegue transformá-lo numa performance digna de Oscar, por isso, consegues imaginar aquilo que ele consegue fazer quando é o único ator no ecrã.


É verdade que o filme é carregado pela performance de Sam Rockwell, mas seria injusto se não mencionasse o trabalho fantástico de Duncan Jones, que tem um olha único e é capaz de criar uma história claustrofóbica e cheia de ansiedade com poucos recursos. O que ainda é mais impressionante é que este foi o seu primeiro grande filme.
Mas é filho de David Bowie, claro que o génio criativo ia correr no sangue.


O filme é absolutamente incrível e consegue usar os recursos muito limitados em vantagem, dando-nos uma história estranha narrada por Kevin Spacey, que o eleva da estranheza para um nível totalmente novo.
Só gostava que tivessem reservado a reviravolta para o final do filme, mas mesmo assim, é um dos melhores filmes de ficção-cientifica e tenho a certeza que o vou recomendar a toda a gente.


Este é um dos filmes mais minimalistas que vais ver e acredita, vai mexer contigo.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro