O Pianista

Reação dos fãs:

0

Duração: 148 minutos

Data de Estreia: 17 / 09 / 2002

Orçamento: $ 35.000.000

Receita: $ 120.072.577

Linguagem: Inglês

Status: Lançado

Produtora /s:

Canal+ Polska Bac Films Heritage Films Studio Babelsberg Agencja Produkcji Filmowej FilmFernsehFonds Bayern Filmboard Berlin-Brandenburg (FBB) R.P. Productions StudioCanal Canal+ TVP Runteam FFA

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Premiado em 2002 com a Palma de Ouro em Cannes e com três óscares da Academia, este filme é uma adaptação a partir da autobiografia do pianista polaco Wladyslaw Szpilman. Wladyslaw Szpilman interpretava peças clássicas numa rádio em Varsóvia, quando as primeiras bombas caíram sobre a cidade, em 1939. Com a invasão alemã vieram também as restrições aos judeus polacos impostas pelos nazis. O filme mostra o aparecimento do Gueto de Varsóvia, quando os alemães construíram muros para encerrar os judeus numa área circunscrita, e acompanha a perseguição que levou à captura e envio da família de Szpilman para os campos de concentração. O pianista consegue escapar e sobrevive no meio dos escombros da cidade.

Review

ranting

Reviews: 13
Seguidores: 0


O Pianista

Reação dos fãs:

0

04 / 09 / 2020

Depois de ver um filme como este, eu só consigo pergunta, porquê? PORQUÊ?
Porque é que eu vejo estes filmes que me partem o coração. Porque é que gosto deles?
Porque é que isto aconteceu de verdade? E mais importante, porque é que coisas assim ainda acontecem nos dias de hoje?
E a resposta para a maioria destas questões é que nós somos estúpidos e não aprendemos.


Então, este é um filme muito bonito, muito poderoso e triste que não tem meias medidas e vai com toda a força em direção ao coração. É sobre sobrevivência contra o ódio e estupidez dos homens. Não há explicação possível para o porquê de uma pessoa sentir medo pela sua vida só por causa da raça, religião ou qualquer outra coisa que seja diferente.


E a forma como este realizador, que não irei mencionar o seu nome por causa de tudo aquilo que ele é acusado, decidiu abordar a história tornou-a muito dependente de uma grande performance, e valha-me deus, que performance!!


Eu não vi muitas obras com Adrien Brody, mas mesmo não tendo visto muitas outras, esta é suficiente para me convencer de que ele é um excelente ator. Sim, há algumas falhas no sotaque, mas isto é algo comum, não é o único a ter problemas deste tipo.
Por isso, isso não retira nem um pouco da admiração que tenho por ele, do quão rara, honesta e vulnerável foi a sua performance. Ele faz-nos acreditar em todos os segundos da sua angústia para sobreviver.


Este filme foi muito difícil de ver, é excelente, mas honestamente, neste momento, foi difícil receber uma recordação tão poderosa de como o mundo e algumas pessoas são horríveis.
Com uma bonita e majestosa realização, elenco perfeito (tirando alguns sotaques que me aborreceram), uma cinematografia e música assustadoramente bonita, este é um filme obrigatório e espero que um dia seja demasiado antiquado para os valores da nossa sociedade!




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro