Relic

Reação dos fãs:

0

Duração: 89 minutos

Data de Estreia: 03 / 07 / 2020

Orçamento: Sem Informação

Receita: Sem Informação

Linguagem: Inglês

Status: Lançado

Produtora /s:

Nine Stories Productions AGBO Carver Films Film Victoria Screen Australia Russo Brothers

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Filha, mãe e avó começam a ser assombradas por uma manifestação maligna e misteriosa que desestabiliza as suas vidas dentro de casa e que vai consumindo a família aos poucos.

Review

ranting

Reviews: 115
Seguidores: 2


Relic

Reação dos fãs:

0

10 / 09 / 2020

A diferença entre um bom filme de terror e um ótimo filme de terror é que, este último, é capaz de trazer elementos que qualquer um pode achar interessante mesmo que não seja fã de filmes de terror; e isto é o que este filme faz.


É capaz de criar uma metáfora entre ficar velho e a decadência da mente de alguém que já é um tema assustador e a decadência de um corpo físico.


Nunca parece que é preciso alguém nos guiar pela mensagem, de maneira que nos faz pensar até ao último segundo o que estará acontecer? Está a acontecer na cabeça dela? E é isso que o torna tão interessante.


Este filme está muito bem filmado, usa a luz e alguns truques de câmara que elevam a tensão mas nunca chega ao ponto de serem jump scares baratos.


Tudo isto junto naquele que é o primeiro trabalho como realizadora de Natalie Erika James, o que é impressionante, ela mostra uma grande maturidade ao saltar à corda com a linha ténue que separa o drama e o terror e sabe como ir lá e sair com um toque suave até chegar o momento em que ela puxa mesmo por ela.


A casa é usada como uma personagem viva, e é muito importante para o desenvolvimento das outras personagens em certa forma. A forma como a casa está ligada e afeta os personagens é realmente interessante e uma novidade.

As 3 atrizes principais são, apenas, fantásticas, especialmente Robyn Nevin que é capaz de mudar de uma "personalidade" para outra como se fosse apenas carregar num botão.

Ela faz-nos mesmo sentir pena por ela mas ao mesmo tempo ela é verdadeiramente assustadora, até no fim quando já está muito mal fisicamente.


É um filme muito bonito com muitas mensagens escondidas que, se for vendido como um filme de terror pesado as pessoas que o virem vão ficar desaponadas, se for como um estudo sobre a humanidade e como a nossa mente e corpo estão tão desprotegidas da mão fria do tempo, é um bom filme.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro