Filmes e Cenas
/
Filmes
/
Operação Fronteira
/
Review
Operação Fronteira
Reação dos fãs:
Duração: 125 minutos
Data de Estreia: 06 / 03 / 2019
Orçamento: Sem Informação
Receita: Sem Informação
Linguagem: Inglês
Status: Lançado
Produtora /s:
Atlas Entertainment
Tua reação:
Partilha
Sinopse
As lealdades são testadas quando cinco ex-soldados das forças especiais planeiam um assalto a um narcotraficante cuja operacionalização vai ter consequências inesperadas.
Review
Reviews: 116
Seguidores: 2
Operação Fronteira
Reação dos fãs:
15 / 10 / 2020
Operação Fronteira é um filme clássico americano de guerra. Um grupo dos melhores soldados do mundo, dos homens com as melhores táticas, com as melhores armas e dos mais talentosos a disparar e a estar no terreno vai enfrentar um barão da droga sul-americano. Quantas vezes já vimos isto? Centenas, milhares talvez... Mas este filme tem um quê de diferente, um quê de destaque dos outros, que também acabou por lhe fazer algum mal.
Ora, este é um grande blockbuster de guerra da Netflix, um dos filmes mais vistos de sempre originais da plataforma (podem ver o top 10 aqui), há muito dinheiro envolvido tanto para contratar um elenco recheado de estrelas bem como para gravar em sítios incríveis que dão paisagens e uma fotografia excelente que são as grandes bandeiras deste filme.
Com uma realização normal, sem nada de extraordinário mas também sem erros que possa apontar, o filme ganha precisamente nos grandes atores que o interpretam, tendo eles pouco espaço para aprofundar estes personagens, não porque há muitos tiros envolvidos mas porque se quer contar muita coisa ao mesmo tempo e impor à pressão uma quase relação entre a personagem de Isaac e a personagem de Arjona que, quando ela não acontece, um vazio se cria sobre o porquê de todo o build-up feito até ali.
Aquilo que vos escrevi no início, de o filme ter um pequeno carácter diferenciador, é o facto de a história ir por um caminho inesperado no início, pois aquilo que qualquer um pensava ser o fim do filme, acontece logo ali e isso torna-o desafiante e interessante, cria bom suspense, para depois no fim desiludir. Sei que é um filme e que é bom imaginar que coisas impossíveis de acontecer na realidade, podem acontecer na película mas, se um filme quer ser o mais real possível, chegado à normalidade daqueles homens que fazem destas missões mercenárias vida, e depois escapam pelo único sítio que podiam escapar com aquela facilidade, não me parece bem e arreliou-me um pouco.
Para resumir, há alguns erros de argumento, há uma ótima tentativa de o tornar diferente e especial mas, depois, essa tentativa acaba por estragá-lo. Parece-me a mim, que o filme fecha com uma boa ponte para uma sequela, e com os números que o filme obteu na Netflix, talvez seja possível, vamos esperar para ver. Mas lá está, não foi um dos melhores filmes que vi, mas se uma sequela for lançada, eu vou vê-la, de certeza.
Transmita tua reação:
tags: