The Undoing

Reação dos fãs:

1

Temporadas: 1

Data da Estreia: 25 / 10 / 2020

Última Temporada: 29 / 11 / 2020

Total de Episódios: 6

Duração por Episódios (aprox): undefined minutos

Em Produção: Não

Linguagem: Inglês

Produtora /s:

HBO

Tua reação:
1

Partilha

Review

ranting

Reviews: 115
Seguidores: 2


The Undoing (Episódios 1 e 2)

Reação dos fãs:

0

23 / 10 / 2020

The Undoing, a série que junta Nicole Kidman e Hugh Grant e que vai estrear na HBO no próximo dia 26 de outubro, traz-nos um policial de alta tensão. Já vi os dois primeiros episódios e, tenho que começar por dizer, obrigado HBO por, novamente, me trazeres uma série com um grande e ótimo genérico inicial, estou cansado de séries que desprioritizam esta parte que, para mim, é crucial numa boa série. Faz muita diferença ter uma música e imagens para associar a uma série.


Mas, vamos então ao que achei destes dois episódios que, não é a minha perspetiva da série nem pode ser porque, tudo pode ser diferente do segundo episódio para a frente ou tudo igual, mas só saberei depois de continuar a ver os restantes episódios. Para mim, o grande ponto negativo que encontrei nestes dois episódios são alguns problemas de edição, e cortes de cena muito repentinos e mal feitos, algo que me causou uma pequena comichão.


Nicole Kidman reina estes dois primeiros episódios como Grace, uma psiquiatra casada com um oncologista de sucesso, que vive na bolha da alta sociedade de Manhattan e que tem uma vida aparentemente perfeita que, quando uma nova conhecida, Elena (Matilda de Angelis) aparece morta e o marido de Grace, Jonathan (Hugh Grant) desaparece sem deixar rasto, a sua vida parece começar a desmoronar-se, algo que acompanhamos na expressão e performance forte de Kidman nestes dois episódios, uma performance que me deixa agarrado ao enredo que parece ser uma coisa normal.


Quando digo uma coisa normal é, parece ser um policial/crime em que vamos acompanhar as investigações de dois detetives (que digamos, nestes dois episódios são performances fracas e irritantes de Edgar Ramírez e Michael Devine), e das tramas que uma família pode fazer para se esquivar de acusações por ser uma família da alta sociedade e achar que pode esquivar-se de tudo com dinheiro. Não vai ser mais do que isso. Mas isso pode ser muito bom, dependendo de como o argumento for correndo.


Há momentos de filmagens incríveis com o plano de Elena na casa de banho, o close-up da cara dela e o plano de Grace em dois espelhos ao mesmo tempo, ou quando Grace vê Elena por todo o lado em Nova Iorque.


Vi pouco de Hugh Grant nestes dois episódios mas do que vi dá para ver que continua a ser o grande ator que é, apareceu mais numa vertente cómica até ao segundo episódio que acaba com Grant e Kidman numa cena conjunta muito forte onde temos ainda Noah Jupe, um jovem ator, que já vimos em "Wonder" a mostrar que é um verdadeiro ator e a ter em vista para o futuro.


Resumindo, é uma série que promete, nem que seja pela interpretação de grandes atores a dar vida a um argumento que não parece ser disruptivo ou que venha trazer algo de novo mas, fiquei agarrado e quero ver mais. 


"The Undoing" estreia dia 26 de outubro na HBO Portugal.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro