The Boys

Reação dos fãs:

1

Temporadas: 2

Data da Estreia: 25 / 07 / 2019

Última Temporada: 09 / 10 / 2020

Total de Episódios: 16

Duração por Episódios (aprox): 60 minutos

Em Produção: Não

Linguagem: Inglês

Produtora /s:

Amazon

Tua reação:
1

Partilha

Sinopse

Baseada na banda desenhada, The Boys explora um mundo onde os super-heróis abraçam o lado mais sombrio da fama e segue um grupo de vigilantes, conhecidos como os The Boys, que se propõem a derrubar super-heróis corruptos.

Review

ranting

Reviews: 116
Seguidores: 2


The Boys - Temporada 1

Reação dos fãs:

1

26 / 10 / 2020

Imagina uma série que pensa na impunidade que os super-heróis teriam numa sociedade como a nossa, e de tudo o que seria construído e feito à volta deles, todo o marketing (que já temos hoje em dia e eles nem são reais...). Pois bem, esta série pensou isso. É uma adaptação da BD criada por Garth Ennis e Darrick Robertson e que acompanha uma sociedade de super-heróis corruptos que abusam dos seus super poderes. Nesta série, os super-heróis são pessoas normais, com vícios, tarados, que assediam sexualmente os colegas e que são machistas, não que isso seja de uma pessoa normal, mas a verdade é que, infelizmente, é normal muitas pessoas serem assim.


Desde o primeiro episódio desta primeira temporada que se percebe que, em termos de efeitos especiais, esta série vai ser rica, rica, rica. A cena em que A-Train passa a correr por dentro da namorada de Hughie é o primeiro exemplo que tive de que posso estar descansado quanto a essa parte, vai ser fantástico. 


Já que comecei a faltar de Hughie, vou continuar a falar de Hughie. É-nos apresentada como uma personagem central, se não a principal e a interpretação de Jack Quaid neste primeiro episódio é fenomenal e deixa antever que será sempre assim, e foi mesmo. Este ator faz um trabalho incrível e eleva a temporada a um outro nível. Comédia, drama, ação, romance, ele faz de tudo aqui e faz sempre bem. Também Karl Urban o acompanha em termos de performance magnífica e juntos então, têm uma dinâmica e criam a linha direcional da série de uma temporada que senti na pela, mesmo. As emoções, as razões e forma de agir destas duas personagens são incrivelmente fortes, muito bem trabalhadas, profundas... É giro comparar Urban enquanto Eome em "Senhor dos Anéis" e aqui como "Butcher", não tem nada a ver, mas mesmo nada mas isso só demonstra o bom ator que ele é. Não tem uma cena medíocre, uma cena normal, este ator neozelandês faz tudo ou bem, ou muito bem.


Depois, para além disto, o facto de as missões dos super-heróis não terem sempre um final feliz, eles serem más pessoas, horríveis até, que lutam mais pelos seus interesses do que pela segurança das pessoas é um conceito refrescante e que cria grandes problemas e focos de reflexão neste argumento. A temporada está sempre ao mesmo nível, mas a verdade é que é sempre um nível altíssimo. Um argumento sempre lá no alto, a transparecer emoções, a fazer-me gritar, abrir a boca de surpresa e quase ficar, efetivamente, triste pelas más ações dos super-heróis. 


É terrível pensar como a forma como os acontecimentos se sucedem aqui, parecem estar perto do que imagino ser possível acontecer na vida real se os super-heróis existissem e fossem privatizados. As performances são mesmo reais, verdadeiras e não consigo apontar uma menos conseguida, todas me surpreendem de alguma forma (principalmente a de Erin Moriarty como Starlight).


Vou voltar aos efeitos especiais para dizer que, aquilo a que assistimos no episódio final da 1ª temporada, "You Found Me", é qualquer coisa que pode ser dado num dicionário como sinónimo de fenomenal e a temporada termina de forma bombástica, fazendo antever uma segunda temporada com ainda mais complicações, com ainda mais argumento bem escrito e interpretado que me vai fazer pensar no modelo de sociedade que temos, que me vai fazer ficar surpreso com os plot twists que me vai oferecer, que me vai fazer qualquer coisa que não estou à espera (disso estou seguro). Parece-me que as relações vão ser mais importantes que os super-poderes... será? Vou já ver...


Ainda acho que o Black Noir vai ter um papel maior na série. Ele não pode ser só isto. O mistério é muito e não me parece ser apenas isto, algo mais se passa ou vai passar com relação à personagem dele. 




Transmita tua reação:


1
Ricardo Santos Silva

ranting

Reviews: 116
Seguidores: 2

The Boys - Temporada 2

29 / 10 / 2020

A segunda temporada de “The Boys” veio tomar de assalto o meu coração, amei e para sempre vou amar. É uma brilhante continuação do extraordinário conceito.


Reação dos fãs:

1
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro