The Boys

Reação dos fãs:

1

Temporadas: 2

Data da Estreia: 25 / 07 / 2019

Última Temporada: 09 / 10 / 2020

Total de Episódios: 16

Duração por Episódios (aprox): 60 minutos

Em Produção: Não

Linguagem: Inglês

Produtora /s:

Amazon

Tua reação:
1

Partilha

Sinopse

Baseada na banda desenhada, The Boys explora um mundo onde os super-heróis abraçam o lado mais sombrio da fama e segue um grupo de vigilantes, conhecidos como os The Boys, que se propõem a derrubar super-heróis corruptos.

Review

ranting

Reviews: 116
Seguidores: 2


The Boys - Temporada 2

Reação dos fãs:

1

29 / 10 / 2020

A segunda temporada de “The Boys” veio tomar de assalto o meu coração, amei e para sempre vou amar. É uma brilhante continuação do extraordinário conceito que nos foi apresentado na primeira temporada.



Começa, no entanto, com uma coisa estranha para mim… Ver Giancarlo Esposito e conseguir diferenciá-lo da personagem que encarnou em “Breaking Bad”, Gus Fring é difícil, mas o primeiro episódio bastou para isso se começar a desvanecer, Esposito faz um papel novamente incrível e numa produção de grande sucesso, amuleto da sorte ou… talento e bom trabalho trazem bons resultados? Talvez a última hipótese. 



Esta temporada é ainda mais violenta, tem mais traições, mentiras, omissões de verdade, pessoas que não são o que parecem e muitas, muitas surpresas.



A personagem “Homelander” começou a enervar-me nesta temporada, aquele sorriso falso sempre igual, sempre aquela extrema necessidade por atenção, deu-me nervos mas, acredito ser esse o objetivo desse personagem e Anthony Starr faz um papelão aqui. 



Esta série é tão importante! Nesta temporada vemos uma mostra de como o feminismo e a luta pela igualdade de género são muitas vezes conceitos usados por equipas de marketing para vender produtos, aqui se calhar ficou até uma pequena dica/boca/picada à Marvel e pela forma como venderam a sua equipa de super-heroínas no último filme da saga “Os Vingadores” (Os Vingadores: Endgame). 



A nova adição ao elenco, Aya Cash, faz um papel incrível que é absolutamente odiável por causa do que ela faz e diz e representa mas esta atriz, senhoras e senhores, faz um ótimo papel, ela que a conhecemos de papéis mais cómicos e que aqui, é tudo menos isto. Veio trazer uma nova dinâmica à série que já começava a ser mais do mesmo, bom, mas mais do mesmo.



É surpresa atrás de surpresa nesta série, e sempre paralelo a um pensamento sobre algo, sobre um tema fraturante da sociedade e isso faz desta série, algo muito maior, é entretenimento com conteúdo, com mensagem, e bem sei como é raro ver algo deste género. Entre os temas falados, há até uma alusão à cientologia, e à facilidade com que seitas/religiões podem agarrar uma pessoa que está perdida, sem rumo, e explorá-la e às suas posses financeiras. 



O episódio 6 tem algum do melhor product placement que alguma vez vi. A cena passa-se enquanto Hughie está numa cama de hospital e Butcher e Annie falam dos produtos de higiene que ele usa, e que conseguem identificar pelo cheiro, é brilhante.



Não conhecia, de todo, Tomer Capon (Frenchie) mas se já na 1ª temporada me surpreendeu, então na segunda é um absoluto deleite vê-lo, agora que descobrimos mais sobre o seu passado da sua personagem. Ainda para mais a relação que está a construir com Kimiko é impressionante e dá um toque de humanismo e esperança a esta série.



De tudo o mais, esta série pensa. De todos os problemas que afetam a nossa sociedade, esta série trata, também nesta temporada, temos super-heróis a usarem as redes sociais para criar movimentos racistas, contra a imigração para os Estados Unidos (muito à semelhança do que vemos Trump e outros fazer) com discursos de ódios e factos deturpados; esses super-heróis usam memes e discursos populistas para moldar opiniões, e é tão difícil ver que a facilidade demonstrada na série é semelhante ao que se passa no mundo real...é uma série mesmo muito atual, e muito importante.



Digo-vos, a minha experiência a ver isto foi incrível. Há muito tempo que não ia ver o último episódio de uma temporada com esta vontade e ansiedade de saber o que se iria passar, talvez desde o fim de “A Guerra dos Tronos” e meus amigos e amigas, o fim é explosivo e tudo o que esta temporada precisava. O último episódio é estupendo e termina uma temporada de proporções estratosféricas. Esta é das melhores séries de sempre! Arrepiante!




Transmita tua reação:


1
Ricardo Santos Silva

ranting

Reviews: 116
Seguidores: 2

The Boys - Temporada 1

26 / 10 / 2020

Vou voltar aos efeitos especiais para dizer que, aquilo a que assistimos no episódio final da 1ª temporada, "You Found Me", é qualquer coisa de fenomenal.


Reação dos fãs:

1
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro