Chef

Reação dos fãs:

0

Duração: 114 minutos

Data de Estreia: 08 / 05 / 2014

Orçamento: $ 11.000.000

Receita: $ 45.967.935

Linguagem: Inglês

Status: Lançado

Produtora /s:

Altus Media Fairview Entertainment Prescience

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Após perder o seu emprego como chef de um restaurante, Carl (Jon Favreau) decide abrir um trailer de comida para recuperar seu instinto criativo, ao mesmo tempo em que busca se aproximar da sua família.

Review

ranting

Reviews: 116
Seguidores: 2


O Chef

Reação dos fãs:

1

03 / 11 / 2020

Não me lembro bem do momento em que conheci Jon Favreau mas lembro-me bem do momento em que o passei a adorar, quando encarnou "Happy", o assistente e chefe de segurança de Tony Stark em "Homem de Ferro". Mal sabia eu que ele também estava por trás da câmara o tempo todo a realizar aquele filme. Quando soube que também é ele a mente por trás de "Mandalorian" quis ir investigar mais sobre os feitos na carreira deste ator, argumentista e realizador e cheguei a este "O Chef". 


Confesso que adoro comer, adoro cozinhar e adoro programas de cozinha e juntar isso a Favreau pareceu-me uma ótima receita (piada não intencional)... 


Este filme tem uma boa realização e uma ótima edição. Favreau nunca é aquele realizador que nos vai dar uma fotografia deslumbrante ou uma forma de filmar disruptiva ou um movimento de câmara surpreendente, não é técnico e não procura essas coisas, ele foca-se mais na narrativa, em contar o argumento de forma fluida. 


As cenas de cozinha estão incríveis, nota-se ali uma grande paixão por comida. A cena do concerto no bar onde o ex-sogro está a cantar é muito... feliz, acho que é isso.


Não deixa de ser uma comédia parva mas muito bem feita, não tenta ser mais do que isso, não tenta ser o que não é, e isso é ótimo. 


Os efeitos especiais que mostram o Twitter e os tweets a voar estão muito bem pensados e é um grafismo muito bem desenhado.


Está engraçado o embate entre gerações e a forma como o filho de 10 anos do Chef lhe passa a gerir as redes sociais e em como essa pequena diferença lhe leva a foodtruck  de desconhecida a famosa em muito pouco tempo. 


Tem a banda sonora, as imagens incríveis de um filme de roadtrip, a tensão de uma cozinha, a comédia de Favreau e a emoção de um filme de família. Apesar do fim ser fácil de adivinhar quase desde o princípio, a viagem até lá vale a pena e agora, desculpem, mas vou comer qualquer coisa.




Transmita tua reação:


1
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro