Filmes e Cenas
/
Filmes
/
Ghost - Espírito do Amor
/
Review
Ghost - Espírito do Amor
Reação dos fãs:
Duração: 127 minutos
Data de Estreia: 12 / 07 / 1990
Orçamento: $ 22.000.000
Receita: $ 505.000.000
Linguagem: Inglês
Status: Lançado
Produtora /s:
Paramount
Tua reação:
Partilha
Sinopse
Sam Wheat e Molly Jensen formam um casal apaixonado que tem as suas vidas destruídas pela morte repentina de Sam. No entanto, o seu espírito decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta por quem Sam considerava o seu melhor amigo. Para poder comunicar com Molly, o espírito vai usar Oda Mae Brown, uma médium falsa que, afinal, consegue realmente ouvi-lo.
Review
Reviews: 88
Seguidores: 2
Lágrimas de tanto rir e de tanto chorar!
Reação dos fãs:
13 / 11 / 2020
Hoje, Whoopi Goldberg faz 65 anos e pensei: Ora aqui está uma bela oportunidade para ver Ghost - Espírito do Amor.
Foi com este filme que Whoopi venceu um Óscar de Melhor Atriz Secundária e, agora que o vi, acho que foi muito merecido. Parabéns, Whoopi! Pelo talento e pelos momentos inesquecíveis que nos deste no ecrã!
Bruce Joel Rubin conta-nos a história de Sam Wheat (Patrick Swayze) e de Molly Jensen (Demi Moore), um casal que pretende começar uma nova vida. Tudo muda quando Sam é assassinado e fica entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos para salvar a vida da namorada. Para isso, pede ajuda a uma médium, Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg) que consegue ouvir a voz dele.
Whoopi roubou todas as atenções deste filme com uma personagem hilariante que, apesar de propagar alguns estereótipos, levou-me às lágrimas de tanto rir. A cena em que Oda finge ser Rita Miller para fechar uma conta no banco é dos momentos mais engraçados que vi. Whoopi traz energia a um filme que seria demasiado pesado se não existissem estes momentos cómicos. Fez-me rir com muita facilidade, provando que é uma grande atriz com um carisma inesquecível!
O filme foi uma rampa de lançamento para Demi Moore que nos entregou uma personagem doce. Patrick Swayze foi incrível como Sam e não consigo imaginar um parceiro melhor do que ele para trabalhar com Demi. A química deles sente-se em todas as cenas. É, sem dúvida, um casal apaixonante e sim, roubou-me muitas lágrimas. O amor puro que nos transmitem fica connosco. Faz-nos desejar ter um amor verdadeiro e completo e faz-nos acreditar que é possível amar com todas as letras.
Eu sei que tenho de considerar o ano que Ghost estreou, mas é inevitável não falar sobre os efeitos especiais. Os “espíritos maus” que aparecem duas vezes no filme tornam as cenas um pouco caricatas porque a qualidade técnica não é boa. Em algumas cenas fiquei incomodada com erros que são descarados e podem ter afetado a minha experiência.
Talvez o filme não tenha tido o mesmo impacto em mim como teve nas pessoas que o viram na década de 90. A verdade é que não me identifico com alguns ideais que o filme defende ou tenta transmitir, mas isso não quer dizer que não saiba reconhecer o valor desta obra.
Não é apenas uma história sobre um espírito que tenta, desesperadamente, salvar a namorada. Se pensarmos com alguma profundidade, este filme é sobre alguém que aprendeu aquilo que realmente importou enquanto foi vivo. Ghost é uma bonita reflexão sobre os momentos valiosos que temos na vida. Faz chorar e faz rir. É maior do que os pequenos defeitos que tem!
Transmita tua reação:
tags: