Filmes e Cenas
/
Series
/
ما وراء الطبيعة
/
Review
ما وراء الطبيعة
Reação dos fãs:
Temporadas: 1
Data da Estreia: 05 / 11 / 2020
Última Temporada: 05 / 11 / 2020
Total de Episódios: 6
Duração por Episódios (aprox): 60 minutos
Em Produção: Não
Linguagem: ar
Produtora /s:
Netflix
Tua reação:
Partilha
Review
Reviews: 116
Seguidores: 2
Paranormal, sobrenatural e bem engraçado!
Reação dos fãs:
13 / 11 / 2020
Já vi a nova série original da Netflix, uma série do Egipto, esta "Paranormal" surpreendeu-me pela positiva. É uma série inspirada numa coleção de livros de Ahmed Khaled Tawfik, um escritor muito conhecido no Egipto que deixou o realizador desta série, Amr Salama, completamente perplexo quando leu o livro que conta a história que adaptou para esta série, com apenas 11 anos.
Esta série tem muita coisa estranha e alguns erros, mas começou-me a conquistar com o tratamento de luz na pós-edição que os primeiros episódios mostram, o sol africano do Cairo a refletir na areia do deserto e a criar silhuetas, começa a apresentar umas personagens bastante curiosas... O Dr. Refaat Ismail é a personagem principal de uma série cheia de momentos sobrenaturais e cenas estranhas que apontam ao terror.
As cores nos cenários estão muito boas e fortes e dão alguma alegria a uma ação que se revela lenta e pesada. Chega a ser chata durante a maior parte dos episódios e a isso junta-se um problema da minha parte, o de até então ter ouvido pouco árabe na minha vida e aqui só se falar esta língua, o que tornou a minha experiência um pouco pesada.
No entanto, chegado o quinto episódio, o penúltimo desta primeira temporada, tudo muda. Os efeitos especiais melhoraram e a forma de filmar também fica mais dinâmica, deixando a monotonia de até então nos episódios anteriores. É também a partir daqui que os rituais, as coisas estranhas, os espíritos e o paranormal em si entra com mais força e foi por isso que fui ver a série, por isso, finalmente!!! Parece-me que chega tarde, mas ao menos chega.
A partir desse momento, mitologia cruza-se com a ciência para criar uma ação verdadeiramente entusiasmante e vem coroar uma ótima interpretação de Ahmed Amin como Refaat. A partir daqui sim, o terror existe mas sempre muito ligado a problemas reais, sem esquecer a ligação ao paranormal, uma junção de fatores que adorei ver desenrolarem-se.
A miúda Reem Abd El Kader tem um papel incrível para a idade que tem; esta pequena rapariga em tamanho mas grande em talento, faz uma personagem verdadeiramente assustadora, a Shiraz. Shiraz é a força motora de toda esta temporada.
A série usa uma fórmula de episódio muito vista em séries originais Netflix, o da narração dos acontecimentos pela personagem principal, e aqui nem sempre encaixa bem, por vezes fica estranho e forçado.
Não estava à espera de uma produção deste calibre, por estereótipo ou até porque nunca tinha visto nenhuma série egípcia mas depois desta "Paranormal", irei procurar mais conteúdos desta zona do globo e do seu criador.
A parte final mostra uma viragem do jogo e que ainda há série para fazer mais temporadas ou não fosse isto inspirado não num livro, mas numa coleção deles.
Transmita tua reação:
tags: