Filmes e Cenas
/
Series
/
Aunty Donna's Big Ol House of Fun
/
Review
Aunty Donna's Big Ol House of Fun
Reação dos fãs:
Temporadas: 1
Data da Estreia: 11 / 11 / 2020
Última Temporada: 11 / 11 / 2020
Total de Episódios: 6
Duração por Episódios (aprox): 20 minutos
Em Produção: Não
Linguagem: Inglês
Produtora /s:
Netflix
Tua reação:
Partilha
Review
Reviews: 116
Seguidores: 2
Absurdo de bom!!
Reação dos fãs:
18 / 11 / 2020
A minha impressão foi, isto é estúpido demais, já chega. No entanto, deixei-me sempre ficar e ainda bem!
A música que abre o primeiro episódio, torna o primeiro impacto com a série incrível. Fez-me acreditar que seria algo que estaria no catálogo da Adult Swim. A edição está muito boa e a forma estúpida de entregar o texto destes três atores transforma este argumento em algo realmente divertido, de outra forma poderia ter sido só uma tentativa falhada de ter piada.
Isto é uma série que goza com tudo, filmes, tipos de filmes, séries, com "a pressão" de um bom nome para a rede Wi-Fi, com o Jerry Seinfeld, com grupos de teatro independentes, barbearias da moda, encontrar estacionamento para o carro em shoppings, há aqui espaço para satirizar isto e muito mais.
É uma série de sketches, onde eles são fortíssimos em termos musicais. As letras são mesmo de rir e a música composta por Thomas Armstrong está perfeita para esta série. Eles os três (os Aunty Donna), para além de escreverem muito bem, são atores muito bons, a quantidade de personagens e sotaques que conseguem fazer é impressionante. Isto aliado a um texto bem escrito e cenas bem filmadas e uma ótima edição dá este resultado muito divertido.
No segundo de seis episódios, aparece o produtor executivo da série, Ed Helms e ele parece até ficar muito atrás em termos de humor dos três que fazem a série.
Tem passagens entre sketches muito fluidas e bem conseguidas, por vezes faz lembrar Monty Python's Flying Circus, a série de sketches dos reis da comédia (os bons momentos musicais ainda mais ajudam a essa comparação). O jogo de basquetebol do episódio 3 é um dos momentos de comédia mais divertidos que vi nos últimos tempos.
Este grupo, Aunty Donna, é mais uma mostra de que muita coisa boa é feita na Austrália, aquele pequeno país coberto de deserto.
Esta série tem algo que eu adoro, uma narrativa em planos diferentes que é muito difícil de conseguir fazer bem, mas que quando é bem feito, fica brilhante, tal como ficou aqui. Tem imensas referências a outros filmes e eles fazem tão bem essas imitações de forma cómica que fica de rir. A temporada acaba com uma festa de arromba com a rainha de Inglaterra, e com as primeiras gargalhadas da série (vejam para perceberem). Recomendo mesmo que vejam, é muito divertido.
Por último, as legendas para português estão absolutamente horríveis em certos episódios e mostram uma grande falta de empenho e de cuidado na tradução deste conteúdo, muitas piadas perdem-se em traduções à letra e em falta de interpretação dos tradutores. Isto fica mal numa empresa com o tamanho e reputação da Netflix.
Transmita tua reação:
tags: