Nomadland

Reação dos fãs:

0

Duração: 108 minutos

Data de Estreia: 26 / 12 / 2020

Orçamento: $ 5.000.000

Receita: $ 0

Linguagem: Inglês

Status: Lançado

Produtora /s:

Cor Cordium Productions Hear/Say Productions Highwayman Films Searchlight Pictures

Tua reação:
0

Partilha

Review

ranting

Reviews: 59
Seguidores: 2


Ou amamos, ou odiamos!

Reação dos fãs:

0

26 / 11 / 2020

Muitas pessoas vão tropeçar dentro deste pequeno filme por muitas razões. Algumas pessoas vão sair dele com perspetivas e experiências diferentes. Foi na sessão de encerramento do @leffest20 que tive oportunidade de ver "Nomadland" e posso dizer que saí de lá 100% conquistado!

Para todos aqueles que vão ver o filme para saber o que a realizadora Chloé Zhao pode fazer no próximo grande filme da Marvel, “Eternals”, provavelmente não vão entender a ligação entre os dois projetos.

Mas na verdade, se conseguirem ver como ela é capaz de dirigir e capturar os grandes espaços abertos onde os humanos estão em segundo plano, provavelmente vão conseguir ver como a realizadora usa a sua visão. Esta visão pode tornar o filme da Marvel num filme único!

Se a razão for para ver mais uma forte atuação de Frances McDormand como aquela em “Três Cartazes à Beira da Estrada”, então posso dizer-vos que não aconteceu. Sim, esta é uma das melhores atuações de Frances, mas é muito discreta. Em vez de usar as palavras, usa os olhos e a alma para nos dizer tudo o que precisamos saber sobre uma personagem que se sente destruída.

Este é um filme sobre solidão e, de certa forma, transporta-nos para dentro deste estado de espírito. Às vezes esquecemos que estamos a ver um filme. Damos por nós dentro dele, a andar de um lado para outro, a sentir um mundo inquieto e a querer seguir em frente.

O filme é absolutamente bonito e a cinematografia de Joshua James Richards é tão simples que até nos faz esquecer quão difícil é fazer o que ele faz em certos momentos, onde usa a luz natural de forma perfeita para definir sentimentos.

Por esta razão, este é um filme que logo no início vai definir como nos vamos sentir acerca dele. Pode tornar-se bastante aborrecido e pode incomodar-vos na forma errada ou pode fazer com que se percam, o que é algo que poucos filmes fazem.

Amei este filme e recomendo-o totalmente! Mesmo sabendo que, provavelmente, muitos de vocês vão odiá-lo. É por isto que o cinema é tão pessoal! Torna-se divertido falar sobre ele.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro