Euphoria

Reação dos fãs:

0

Temporadas: 1

Data da Estreia: 15 / 06 / 2019

Última Temporada: 04 / 08 / 2019

Total de Episódios: 8

Duração por Episódios (aprox): 56 minutos

Em Produção: Não

Linguagem: Inglês

Produtora /s:

HBO

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Protagonizada por Zendaya, Euphoria centra-se num grupo de adolescentes à descoberta de amizades, amores, sexo, drogas e identidade.

Review

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2


Euphoria - Episódio Especial: Não, não é a segunda temporada!

Reação dos fãs:

0

05 / 12 / 2020

Estreou ontem o 1º episódio especial de dois que Euphoria produziu para os fãs durante a quarentena, 


Infelizmente, as gravações da 2ª temporada da série foram interrompidas por causa da pandemia, mas para recompensar o apoio incondicional e paciência dos fãs, o criador Sam Levinson anunciou que iria lançar dois episódios especiais enquanto não podemos ter a tão esperada segunda parte da história.


O primeiro deles, "Trouble Don't Last Always", chegou às nossas casas e corações ontem. Até veio mais cedo do que o planeado, mas ninguém se está a queixar, pelo contrário.


Zendaya venceu em setembro o Emmy de Melhor Atriz pela personagem Rue em Euphoria e agora em dezembro, mesmo quem não é fã, deve estar colado ao ecrã para ver esta jovem emocionar o mundo com o seu brilhante trabalho. 


Mais uma vez, chorei com e pela Rue! 
Neste episódio, de quase 1 hora, estamos na véspera de Natal e acompanhamos Rue numa conversa com o seu padrinho dos Narcóticos Anónimos. Estão num restaurante/café a comer panquecas enquanto falam sobre "coisas reais", tal como diria Ali (Colman Domingo). 


Caso não se recordem do último episódio, Jules deixou Rue sozinha na estação de autocarros. Este abandono fez com que Rue voltasse a ter recaídas, a refugiar-se nas drogas e a não querer mais viver.


Não pediu ajuda ao padrinho, mas deveria de o ter feito. Agora, vemos uma conversa absolutamente assustadora entre os dois lados do vício: A doença que mata a pouco e pouco e a recuperação que se não mata, muda tudo e para sempre.


O episódio até começa com um sonho de Rue. Um sonho que idealiza o que seria a sua vida perfeita, mas até essa vida perfeita acaba assombrada, uma vez que no próprio sonho Rue continua viciada.


Passamos do sonho para as panquecas. Sim, é uma hora de conversa, mas já perceberam que esta não é uma conversa qualquer. Aqui, fazemos uma pausa do mundo frenético de Euphoria para nos sentarmos a ouvir Rue que está totalmente destruída. 


Ouvimos o que vai na alma de Ali e de Rue. Gritamos com Ali enquanto ele tenta, a todo o custo, chamar a atenção de Rue. Irritamo-nos com Jules porque sentimos a dor de Rue quando fala dela. Sofremos com Ali enquanto ele aprofunda a sua história de vida. Mas mais importante do que tudo isto, choramos ao lado de Rue, enquanto ela chora pelos erros que cometeu, por se sentir a pior pessoa do mundo e por não planear estar no mundo muito mais tempo. Conseguem perceber a carga emocional que este episódio especial tem?


Os diálogos são tão cheios de emoções que é impossível desviar o olhar. A aposta foi em força nas palavras e eu posso garantir-vos que algumas delas vão doer ou, pelo menos, fazer tremer.


Este texto é incrivelmente honesto e absolutamente filosófico. Há espaço para divergências religiosas, lutas entre o certo e o errado, discussões sobre ser boa pessoa ou má pessoa, apontar o dedo a quem tem a culpa e confissões aterrorizantes. 


Creio que o objetivo deste texto não é ser moralista, dono da razão ou o salvador da mundo. Creio que não tem a missão cor-de-rosa de mostrar às pessoas que todos têm uma luta da qual é possível sair vitorioso. Euphoria é aplaudida de lés a lés pela sua abordagem realista, pura e dura. Esta conversa não é nada mais do que verdade entre duas pessoas que são espelho de pessoas reais. 


Senti-me durante quase todo o episódio, ao lado de Rue, mas nos momentos finais passei para o outro lado da mesa e sentei-me junto a Ali para o apoiar enquanto ele tentava, desesperadamente, dar uma luz a Rue. Uma escolha, uma saída, uma oportunidade.


E fica no ar a dúvida... há solução para Rue? Espero saber na segunda parte deste presente especial aos fãs.




Transmita tua reação:


0
Sofia Correia

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2

Euphoria - 2º Episódio Especial: Não, ainda não é a 2ª temporada!

23 / 01 / 2021

Este especial é tão intenso e poético que chega a parecer exagerado.


Reação dos fãs:

0
Sofia Correia

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2

Euphoria - 1ª Temporada

01 / 09 / 2020

É honesta de todas as formas, descritiva e sombria. As personagens lidam com as consequências dos seus atos sem a entrada de um herói que os ajuda a sair do poço.


Reação dos fãs:

0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro