Small Axe

Reação dos fãs:

0

Temporadas: 1

Data da Estreia: 15 / 11 / 2020

Última Temporada: 13 / 12 / 2020

Total de Episódios: 5

Duração por Episódios (aprox): 127 minutos

Em Produção: Não

Linguagem: Inglês

Produtora /s:

BBC One

Tua reação:
0

Partilha

Review

Reviews: 60
Seguidores: 2


Não é a cor de pele que deve ser julgada!

Reação dos fãs:

0

17 / 12 / 2020

Hoje, "A Cor Púrpura" faz 35 anos e, infelizmente, o racismo ainda é um tema atual e problemático tal como era antes. Por isto mesmo, é importante continuar a discuti-lo e a dar-lhe o foco que necessita.

Vamos imaginar que vão criar o vosso projeto de sonho onde conseguem expor toda a maldade do racismo… quem é que gostariam de ter envolvido no projeto?

E se fosse uma minissérie de 5 episódios da BBC, distribuída em Portugal pela HBO? E se fosse uma co-autoria e realização de Steve McQueen com um elenco composto por Letitia Wright, John Boyega, Malachi Kirby, Shaun Parkes, Rochenda Sandall, Alex Jennings, Jack Lowden e Micheal Ward? Parece-vos ser o vosso projeto de sonho?

É isto que é “Small Axe” e, meu Deus, que série absolutamente incrível!
Começa de uma forma perfeita. O episódio chama-se “Mangrove” e conta a história real dos chamados “Mangrove Nine”, um grupo de nove ativistas negros julgados por conspiração e incitação a motim, do ativista Frank Crichlow e do julgamento de 1970 que ocorreu em Old Bailey.

Depois de saberem quem são os envolvidos, não há surpresa nenhuma quando vos digo que a série é perfeita no que toca à realização, argumento e interpretações. Eu só não esperava ficar tão afetado como estou agora ou de me sentir tão revoltado pelo facto de as pessoas serem maltratadas por causa de algo que é tão irrelevante como a cor de pele.

Por causa do seu papel em "Black Panther", é Letitia Wright que é a cara em todos as promoções da série, mas é o trabalho de Shaun Parkes que rouba todos os segundos do ecrã. Não é apenas quando fala, mas principalmente quando ele consegue expor a sua dor usando apenas o olhar. Sim, ele é um grande ator, mas é muito mais do que isso! Nota-se claramente nos olhos de todos os que estão envolvidos neste projeto o quão pessoal tudo é.

Esta é uma série que exige esforço, porque é pesada e longa, mas no final, vai deixar-vos a pensar. Sinceramente, para nós que nunca vivemos o racismo desta forma, esta história é, provavelmente, a que nos faz chegar mais perto de um dia compreender o racismo e compreender porque é que temos de fazer algo para mudar!




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro