É quase Natal!! E eu trago-vos uma divertida recomendação, indicada para toda a família!
“Tudo bem no Natal que Vem” é uma hilariante comédia e nesta história conhecemos Jorge, um homem casado, pai de duas crianças e com uma vida estável. O problema é que ele odeia o Natal porque é também o dia do seu aniversário.
Num Natal, o avô da esposa de Jorge, amaldiçoa-o. Quando acorda, todas as manhãs, é Natal outra vez. Ou seja, passam anos, a família envelhece e muitas coisas acontecem na vida dele, mas ele só se lembra do Natal de cada ano.
Eu achei a ideia muito engraçada, apesar de conseguir apontar para dois filmes que, possivelmente, foram inspiração para esta comédia brasileira: “Click” com Adam Sandler e “O Feitiço do Tempo” com Bill Murray. Se já viram estes dois filmes é provável que concordem comigo, mas se ainda não viram também são boas recomendações!
O filme é realizado por Roberto Santucci, e protagonizado por Leandro Hassum que me fez rir e muito. Sou suspeita porque nem sempre faço sentido no que toca a coisas que me façam rir.
O restante elenco ajudou bastante na tarefa de tornar esta comédia hilariante. Danielle Winits e Arianne Botelho juntam-se a Hassum e protagonizam o que foi para mim, o melhor momento de todo o filme. Louise Cardoso também é maravilhosa e um dos pontos mais fortes do elenco.
O argumento de Paulo Cursino é muito leve e apesar de ter alguns momentos clichés é fácil tornar-se parte de nós porque nos dá um humor espontâneo, fácil de acompanhar e adequado para todos os membros da família.
Mas devo dizer que o filme é um espetáculo inteiro de Leandro Hassum. O ator entregou-se a 100% a este personagem e transparece o seu carisma incrível em todas as cenas.
Para além de tudo isto, tem uma mensagem que faz todo o sentido para a época natalícia e é daquelas que nos aquecem o coração.
Terminamos o filme com uma bonita reflexão sobre o que é a vida, sobre o que é realmente importante e sobre as graves consequências de vivermos em piloto automático sem valorizarmos os pequenos momentos com quem amamos.
É preciso viver este momento!