Euphoria

Reação dos fãs:

0

Temporadas: 1

Data da Estreia: 15 / 06 / 2019

Última Temporada: 04 / 08 / 2019

Total de Episódios: 8

Duração por Episódios (aprox): 56 minutos

Em Produção: Não

Linguagem: Inglês

Produtora /s:

HBO

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Protagonizada por Zendaya, Euphoria centra-se num grupo de adolescentes à descoberta de amizades, amores, sexo, drogas e identidade.

Review

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2


Euphoria - 2º Episódio Especial: Não, ainda não é a 2ª temporada!

Reação dos fãs:

0

23 / 01 / 2021

O argumento deste episódio foi contruído com páginas do diário de Jules. E como todos os diários, este é um episódio profundamente pessoal e íntimo. É errado desejar continuar a invadir a privacidade de Jules e ler todas as páginas do seu diário?


Há dois lados da história, Rue e Jules. Agora foi a vez de Jules contar o que aconteceu depois do final da 1ª temporada, tal como Rue contou em “Trouble Don’t Last Always”.


“Fuck Anyone Who’s Not a Sea Blob”, ao contrário do outro episódio especial, é bastante mais dinâmico, no sentido em que, é todo pintado de flashbacks e misturas de realidade com sonho. Aliás, o sonho, que na verdade é um pesadelo, é o mesmo que Rue teve no 1º especial. Mas cá está, enquanto que para uma é sonho, para outra é um pesadelo.


Jules não nos dá 1 hora como Rue, mas dá-nos uma conversa igualmente profunda e carregada de emoções que são tão difíceis de expressar como de definir. Desta vez, a conversa é com uma psicóloga.


Após o fim da temporada, Jules regressa e começa a fazer terapia, para perceber o que é que a fez fugir. O episódio começa com essa pergunta e como resposta, nós tivemos direito a um resumo de tudo o que aconteceu, que foi espelhado nos olhos de Jules. Foi das melhores aberturas de episódios que já vi até hoje… e os restantes minutos são assim, poéticos e bonitos.


Nesta conversa, ouvimos Jules falar sobre género, amor, família, autoestima, automutilação e emoções que ela não consegue controlar. Acredito que esta conversa não teria metade da força emocional se não tivesse Hunter Schafer, tanto a escrever o argumento como a interpretá-lo. Hunter escreveu em conjunto com o criador Sam Levinson e entregaram-nos um episódio cheio de sentimentos.


Alguns sentimentos dizem respeito ao género e sexualidade, outros à mãe, mas muitos desses sentimentos pertencem a Rue. Um dos momentos mais fortes deste episódio acontece quando a psicóloga aponta para o facto de que Jules fala sobre a sua mãe na mesma forma que fala sobre Rue. Não quero dar-vos spoilers, apenas menciono este momento forte porque caracteriza o estado emocional de Jules e é uma perfeita definição do objetivo deste lado da história. Adoro este momento porque Jules, sem se aperceber, comparou o amor de Rue ao amor de uma mãe. Há mais em comum entre Rue e a mãe de Jules mas deixo a surpresa.


Enquanto que o 1º episódio se focou bastante nas experiências de um viciado, este episódio analisa os desafios de quem é íntimo de alguém que é viciado. Antes não era claro, mas agora todas as pontas soltas estão ligadas: Jules sofre com o vício de Rue. Elas têm muito amor uma pela outra, mas esse amor dá e leva, encanta e entristece… parece um sonho e um pesadelo.


Talvez seja uma história que me toca muito por causa deste primeiro romance que ao mesmo tempo é tão comovente quanto conflituoso. Parece que nada acontece neste episódio, mas há muitas coisas a acontecer com estas duas personagens e não consegui evitar meter-me no lugar delas… o amor é tão pessoal como impessoal!


Este especial é tão intenso e poético que chega a parecer exagerado, mas o talento de Schafer fez-se ver em todos os níveis e acabou por construir um dos melhores episódios da série e de todas as outras séries. Forte e de bom gosto!




Transmita tua reação:


0
Sofia Correia

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2

Euphoria - Episódio Especial: Não, não é a segunda temporada!

05 / 12 / 2020

Os diálogos são tão cheios de emoções que é impossível desviar o olhar.


Reação dos fãs:

0
Sofia Correia

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2

Euphoria - 1ª Temporada

01 / 09 / 2020

É honesta de todas as formas, descritiva e sombria. As personagens lidam com as consequências dos seus atos sem a entrada de um herói que os ajuda a sair do poço.


Reação dos fãs:

0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro