Demorou 11 anos, mas finalmente temos um filme da "Viúva Negra", será que está atrasado?
Honestamente, antes de ver, eu podia dizer que sim; agora, eu diria que o timing está praticamente perfeito.
O que faz este filme funcionar não são as cenas de acção ou o seu aspecto de super-herói; não, são as personagens, e como estamos embrenhados na personagem Natasha após 11 anos a ver esta personagem evoluir de uma assassina de olho doce em Iron-Man 2 para a assassina com um coração que se sacrifica para salvar o universo.
A forma como o filme entra na sua história e a adição da sua família acrescenta realmente uma camada à sua personagem que é tão bela e a forma perfeita de lhe dizer adeus, muito melhor do que o fim em "Endgame".
Scarlett Johansson, com cada filme em que esteve, ficou cada vez melhor. Como muitos dos Vingadores originais, é agora impossível ver mais alguém interpretar aquela personagem que Florence Pugh acabou de mostrar que podia continuar a 100% outra história de outra Viúva Negra; ela é tão natural nisto. Ela rouba cada cena em que está com a sua presença e especialmente o seu timing cómico e humor seco que flui tão naturalmente, para não mencionar que ela também tem um aspecto fantástico nas cenas de porrada.
Rachel Weisz e David Harbour são as outras adições a esta família disfuncional, e Harbour é especialmente bom; é hilariante mas, ao mesmo tempo, tão destruído emocionalmente que nos podemos realmente relacionar com ele.
O que este filme falha aos meus olhos é no vilão, não me interpretem mal, Taskmaster é um dos meus vilões favoritos nas bandas-desenhadas e é o vilão perfeito para este filme, e na verdade ele parece muito melhor do que eu esperava depois de ver os trailers, o que eu não gostei foi da sua história de fundo, das suas motivações e do uso da tecnologia como base dos seus poderes em vez do original.
Estas mudanças realmente não acrescentaram nada à personagem e no final pareciam apenas uma reviravolta barata e muito previsível.
Outro ponto que preciso de salientar é que mais pessoas deveriam ver filmes como John Wick para aprender a filmar acção; cortes rápidos e câmaras trémulas não acrescentam realmente a energia que compensa a falta de uma cena de acção clara.
E o meu último ponto que preciso de referir, é sobre algo que eu meio que tentei e não levei em conta na minha classificação porque, de certa forma, não faz parte do filme é a cena pós-crédito, eu realmente gostaria de nunca o ter visto por causa de como para mim destrói parte do que eles constroem no filme que eu gosto e como tem o único propósito de montar uma das séries de televisão da Marvel que agora me preocupa para onde irá.
Dito isto, este filme é uma explosão, eu vi no cinema e só posso dizer que este é o filme perfeito para ver no seu regresso às salas de cinema, e ainda bem que a Marvel está de volta ao grande ecrã onde eles pertencem.